A Garota do Penhasco
Por mais de um século, passado e presente têm separado duas famílias. Hoje, no entanto, Aurora poderá, enfim, uni-los. Ainda que a um preço muito alto.
Autora: Lucinda Riley
Páginas: 528
Editora: Novo Conceito
Classificação: 5/5 Luas
![]() |
capa |
Toda vez que pego para ler um livro da Lucinda Riley sei que em algum momento me emocionarei muito e derramarei um mar de lágrimas. Com A Garota do Penhasco não foi diferente.
Confesso que num primeiro momento achei Aurora um tanto quanto mimada - e até mesmo chata -, mas com o passar das páginas fui mudando de opinião, pois a menina é apenas uma criança que vive entre o chamado que o penhasco exerce sobre ela e a vida com seu pai - e agora com Grania.
Grania. Grania é uma personagem difícil de se expressar uma opinião. Ela está, quase literalmente, fugindo dos problemas e tristezas que sua vida de adulta trouxe e o lar de seus pais é o lugar perfeito para se refazer e descobrir que rumo tomar - rumo esse que é drasticamente transformado quando ela vê Aurora na beira do penhasco, dançando como se ali fosse o lugar mais seguro do mundo. Aurora e seu pai, Lawrence, são as peças que faltavam para completar a trama tão original e tensa que Lucinda nos apresentou.
Antes de comentar mais sobre a narrativa, deixe-me te apresentar Lawrence. O pai da doce Aurora é um homem que carrega em suas costas o peso do mundo - e mal sabe como criar uma filha sem a mãe. Bonito e muito educado, seria o par perfeito para Grania - se nessa equação não houvesse também Matt, um homem sedutor, do passado não tão distante de nossa irlandesa querida, que não pretende deixar sua mulher escapar tão fácil (bem, não é como se ele realmente tentasse com afinco, mas...).
Acompanhamos duas histórias diferentes, uma no passado e outra no presente - e essa no presente se articula na Irlanda, com Grania, seus pais, Aurora e Lawrence e nos Estados Unidos, com Matt e sua amiga nada confiável. Uma de uma bailarina muito bem sucedida e outra de uma menina quase completamente perdida que envolve e arrebata todos que estão a sua volta. É lindo, tocante, envolvente e completamente tenso. Sim, isso mesmo, tenso. A autora possui ritmo de narrativa original e tenso, cada capítulo traz mais fatores para complicar nossa - já bastante complexa - fórmula matemática e nada é realmente o que parece ao olhar desatento.
A Garota do Penhasco é uma história forte, disso não tenho dúvidas. O livro fala sobre amores perdidos, amores encontrados e amores relembrados, porque no final, tudo sempre é uma questão de amar, não é mesmo?
Leitura mais do que recomendada - e seu eu usasse uma classificação mais alta do que 5 Luas, com certeza esse livro receberia. Porque, bem, ele foi uma das melhores leituras que fiz em 2013.
Oi!
ResponderExcluirNossa, eu to com esse livro na mão para ler, adorei A Casa das Orquídeas e pelo o que as pessoas tão dizendo de A Garota do Penhasco, eu também vou amar. Eu gostei muito do jeito que a Lucinda escreve, então, agora é só começar a ler pra ver, haha.
Beijos,
http://comoum-sonho.blogspot.com.br/
Ainda não li o livro, mas quero muito ler. Parabéns pela resenha? Beijos
ResponderExcluirwww.viagem-imaginaria.blogspot.com