vitória doretto
  • Home
    • Sobre
    • Termos
    • Clube de Leitura
  • Academiquês
    • Academiquês
    • Estudo de caso EXO
    • PLE
  • Dramas
    • Dramas
  • Resenhas
  • Leitura Crítica
  • EXO-L Researcher

Home filmes 15 filmes que marcaram a minha vida

15 filmes que marcaram a minha vida

Vitória Doretto quarta-feira, outubro 08, 2014 2

Recebi um desafio muito legal nos últimos dias (até já cumpri no facebook) e como achei muito divertido fazer uma lista com  filmes que marcaram a minha vida, decidi mostrar a minha lista aqui - e te incentivar a fazer a sua, claro!

1. Harry Potter

De uma maneira ou de outra, todos os filmes de Harry Potter marcaram a minha vida. Assisti A Pedra Filosofal com pessoas que foram importantes durante todo o meu ensino fundamental, chorei e ri n'As Relíquias da Morte com amigos que sempre estarão no meu coração - sem falar sobre os outros filmes/momentos.

2. Aos Treze

Aos Treze foi um dos filmes que assisti na escola (repetidas vezes, deve-se dizer). Na primeira vez que assisti, eu realmente tinha treze anos - e por isso esse filme me marcou de várias maneiras, além de me apresentar a incrível Nikki Reed.

3. A História Sem Fim

Mais um para a lista dos filmes que assisti uma centena de vezes. Foi o primeiro filme alemão (na verdade, meio alemão e meio americano) que assisti e passei boa parte da minha infância desejando ter um dragão da sorte como amigo.

4. Hotarubi No Mori E

Essa animação japonesa me conquistou no ano passado. Com traço lindo e história mais do que cativante, Hotaru e a "raposa" me deixaram à beira das lágrimas diversas vezes. Essa é daquelas histórias que devemos guardar sempre no coração, pois são tão bonitas e ternas que não devem ser deixadas ao esquecimento.

5. The Grand Budapest

Fotografia bem construída, história bem amarrada, atores incríveis. Bons ingradientes para um mais-do-que-bom filme. Demorei bastante para ir assistir e me arrependi muito por isso. Com certeza um dos melhores filmes que assisti nos últimos anos.

6. Wer Wenn Nicht Wir

Se não nós, quem? A tradução para o título desse filme é bastante propícia. Se não eu, quem?
Esse drama alemão ambientado entre 1940, 1960 e 1968 é sóbrio e me mostrou um lado da vida europeia (alemã) que não conhecia - e foi bem mais do que "uma aula de história".

7. Mulan

Quem disser que Mulan não marcou nem um pouquinho a sua vida, provavelmente não é uma "pessoa-Disney" realmente (haha). A heroína que não era princesa e que se vestiu de homem para salvar o pai provou que meninas podem sim serem fortes - e fazerem o que querem.

8. One Day

Aparentemente eu gosto de chorar com filmes. Pois é, Um Dia entrou na minha lista por ter uma história linda - e mais do que tocante -, além de possuir uma trilha sonora de dar inveja em muito filme por aí. - E aqueles olhares permeando cada cena!

9. De Volta para o Futuro

Acho que não preciso dizer nada sobre esse filme, não é? 1, 2, 3... não importa qual seja, De Volta para o Futuro está naquela categoria que sempre me faz sorrir.

10. Valente

Mais uma moça forte. Dessa vez uma princesa (já disse que sou uma pessoa-Disney?). Brave virou uma das minhas animações preferidas - eu deveria ter colocado Frozen também, mas tive que encaixar os filmes da melhor maneira possível.

11. Like Crazy

Sem dúvida um dos meus filmes preferidos - e o recordista de indicações que faço para amigos (ele está em todas, todas, todas as listas de filme que faço). Simplesmete amo loucamente a história desses dois, que perdidos entre encontros e desencontros, conseguem modificar o futuro.

12. O Senhor dos Anéis

O que dizer desses filmes que sempre assisto e considero pacas? :3 Ok, Legolas, Sam, Frodo e companhia são figurinhas carimbadas na minha programação de férias - mas também, quem resiste à uma aventura para destruir o Anel? 

13. Ginger e Rosa

Demorou um pouco para eu gostar de Ginger e Rosa, mas depois que me afeiçoei... não teve volta. Esse drama inglês de 2012 tem Elle Fanning atuando muito bem e mostrando um lado da Londres de 1962 que eu não esperava - mas, no final, meninas serão meninas.

14. I Am not a Hipster

Recentemente adquiri o gosto por assistir filmes indies - é isso o que acontece quando metade do seu círculo de amizades só falam sobre esse tipo de filme - e I am not a hipster é um bom exemplo disso. Com roteiro simples e tomadas bem feitas, foi uma bela surpresa.

15. A Espada era a Lei

Fechando a minha lista de hoje temos um dos únicos filmes sobre o rei Arthur que gosto. Com uma das minhas cenas favoritas de todos os tempos (a da imagem que ilustra esse filme), A Espada era a Lei ensina (e diverte) mais do que parece.

Meus quinze filmes estão aí, e os seus, quais são? :)
Tags: 15 filmes que marcaram a minha vida filmes
Share:

2 comentários :

  1. Unknownoutubro 09, 2014 12:43 AM

    filmes escelente, de volta para o futuro é um dos melhores ;D

    http://jackelinenuit.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  2. Carla novembro 01, 2014 2:49 PM

    Ai, gente, também amo De volta para o futuro! Saudade de quando passava na Sessão da Tarde e de quando eu podia assistir Sessão da Tarde! Rs!

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
Adicionar comentário
Carregar mais...

Muito obrigada por passar por aqui!

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários ( Atom )
Designed by OddThemes

sobre


Vitória



Sou doutoranda em Estudos de Literatura (PPGLit/UFSCar) e viciada em chá verde (e EXO). Revisava e escrevia resenhas literárias no Up!Brasil, agora reviso voluntariamente na KoreaIN.

me encontre

Tecnologia do Blogger.