vitória doretto
  • Home
    • Sobre
    • Termos
    • Clube de Leitura
  • Academiquês
    • Academiquês
    • Estudo de caso EXO
  • Dramas
    • Dramas
  • Resenhas
  • Leitura Crítica
  • EXO-L Researcher

Home Resenha Doki Livros | Um milhão de mundos com você, Claudia Gray

Doki Livros | Um milhão de mundos com você, Claudia Gray

Vitória Doretto sexta-feira, maio 26, 2017 12

E chegamos a mais um final de série. Eu não me sinto nem um pouco preparada para escrever esta resenha porque eu literalmente acabei a leitura há poucas horas, mas aqui vamos nós. Levei pouco mais de três dias para concluir a leitura e se eu pudesse, teria lido em menos tempo.

aquela hora em que o relfexo da luz deixa a capa ainda mais interessante
Fiquei bastante ansiosa para saber o desenrolar final desta história e um dos principais motivos era Paul e como ele iria lidar com tudo o que aconteceu no último livro. Eu acho que neste livro finalmente meu coração foi derretido por ele -- Paul é provavelmente o personagem mais doce e fofo que li neste ano e não pude mais resistir (mesmo que eu ainda gostei muito do Theo). Obviamente ele ganhouo seu lugar na minha lista de crushs literários.

Theo. Todas suas versões me deixarmam com lágrimas nos olhos. Esse persongem foi simplesmente muito bom (em qualquer dimensão) para o mundo -- até mesmo sua versão má consegue se redimir! Eu nem consigo pensar em o que escrever mais sobre ele porque meu coração aperta.

Acho que nunca comentei sobre os pais de Marguerite. Eu acho que gostei deles ao longo dos livros, mas estava mais curiosa sobre eles do que encantada com eles, se isso fizer sentido. Uma coisa que eu provavelmente deva dizer é que suas intenções eram boas e que nem tudo foi sua culpa. O que aqueceu meu coração de verdade foi o quanto eles amavam e cuidavam de Marguerite, Paul e Theo. Eles foram bons pais e um casal muito fofo e estranho de se estar ao redor.

Gostei muito da forma como tudo se uniu para um bem maior. Como todos os pedaços desse quebra-cabeça finalmente fizeram sentido e formaram uma imagem bonita. Tivemos ainda mais mundos acrescentados, fazendo desse final mais uma vez uma história nova (e aqui eu gostaria tanto de te contar um spoiler, mas eu não farei isso).

essa edição é de uma delicadeza...
Venho dizendo o quão boa é a escrita de Claudia Gray desde o primeiro livro, mas acho que agora é hora de me repetir: seu timing na história é perfeito, o ritmo de sua narrativa flui perfeitamente de forma a construir tanto a ansiedade no leitor quanto a trama dos personagens da melhor forma. Ela é uma contadora de histórias e tanto. É claro que alguns diálogos não precisavam estar ali, mas isso não atrapalha a fluidez da leitura. Então resumindo, a história é super bem-construída. Dimensão após dimensão, versão após versão dos personagens -- tudo tão encaixadinho que não me permitiu largar as páginas.

Este livro foi o meu preferido dos três, teve mais ação do que os anteriores, e foi o menos focado no romance -- e Marguerite finalmente mostrou suas prioridades, entendeu que o destino nada tem a ver com as consequênicas de suas decisões. Seu relacionamento com Paul também conseguiu ficar interessante porque mostrou de forma mais "paupável" suas imperfeições.

Então, eu acho que devo terminar por aqui antes de contar sobre a história e entregar um milhão de spoilers para você. O que ainda tenho para dizer é: fiquei viciada nesta história e em seus personagens ao ponto de não querer ler os últimos capítulos para que ela não acabasse. Adorei todas as emoções e ataques do coração, todas as cenas doces e divertidas, todo o amadurecimento dos personagens e suas imperfeições e diversas versões.

Ah! Você deve ter percebido que eu tenho tentado não contar muito a história dos livros nas resenhas, isso é de propósito para que eu não escreva nenhum spoiler e para que você possa aproveitar a história de forma completa quando for ler :)

*Um agradecimento especial para a HarperCollins Brasil por ter me enviado o exemplar que você vê nas fotos desta resenha <3

Até breve! ❤
Tags: Resenha
Share:

12 comentários :

  1. Marijleitemaio 26, 2017 8:59 PM

    Olá, eu não sei ao certo do que se trata essa trilogia, mas depois de sua resenha super positiva (e pelo fato de esse livro ter essa capa super bonita), não tenho outra opção a não ser querer muito ler esse livro.
    Que bom saber que a escrita da autora é tão boa, que os personagens são tão cativantes e que o desfecho da trilogia é tão fascinante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória Dorettomaio 27, 2017 9:08 PM

      Oi, Mari! haha acho que você ficou um pouco perdida porque é a resenha do último livro né? mas espero que você curta a leitura dessa série (se você a ler) tanto quanto eu curti ;)

      Excluir
      Respostas
        Responder
    2. Responder
  2. Fernandamaio 26, 2017 10:24 PM

    Ola
    Eu sempre quis ler essa série, mesmo só leio bons comentários sobre o enredo e a escrita da autora. Na verdade, sua resenha me deixou ainda mais intrigada, pelo menos o que pude compreender do enredo. Ainda espero poder conferir sim, porque gosto muito do gênero.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vitória Dorettomaio 27, 2017 9:09 PM

      Opa, que bom! :D tomara que você possa ler em breve e que gostei da leitura e desses personagens <3

      Excluir
      Respostas
        Responder
    2. Responder
  3. Delmara Silvamaio 27, 2017 6:09 AM

    Olá,
    Essa série está na minha meta de leitura, mas não pra esse ano, Estou tentando seguir a meta que tracei, só lerei livros de parcerias e as séries que estão encalhadas na estante. Mas quem sabe no ano que vem, né? Eu sei que falta muito tempo e acredite eu posso até não estar comprando novos livros esse ano, mas já tenho uma lista gigantesca se formando que nem sei quando vou terminar de comprar todos esses livros. Fico feliz que tenha curtido a série, é sempre muito bom chegar ao fim de uma boa leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  4. Traveling Between Pagesmaio 29, 2017 3:02 PM

    Olá!
    Eu não conhecia essa série, mas pelo seu entusiasmo e amor em falar desse livro, fiquei muito curiosa para ler. A série parece que realmente te marcou muito, principalmente os personagens e isso é maravilhoso quando acontece, né? A gente acaba adotando o livro como um filho e ele acaba sendo parte das nossas vidas. Amo quando história me marcam assim, como te marcou. Vou procurar a resenha do primeiro livro, porque fiquei realmente muito curiosa para conhecer.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  5. Ana Claudia Machadomaio 29, 2017 5:26 PM

    Olá Vitória,

    Já tinha visto esse livro em uma livraria e fiquei apaixonada pela capa dele. Além do fato de só ler resenhas positivas sobre ele. Que bom que você achou tudo tão incrível. Fiquei super ansiosa para lê-lo. Já entrou para minha TBR

    Beijos e obrigada pela resenha
    http://floraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  6. Ninamaio 29, 2017 6:36 PM

    Oii
    Não conheço o livro e nem sabia que era uma série! Achei interessante esta coisa de 'mundos' e 'mundos que foram adicionados', me remeteu a um jogo que adoro chamado Kingdom Hearts <3
    Que bom que a autora conseguiu te conquistar mais e mais! É ótimo quando o fechamento de uma série fica tão bom que não temos do que reclamar.

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  7. Tamires Marinsmaio 31, 2017 8:00 PM


    Olá, Vitória

    Que legal que este foi seu livro preferido. Eu tenho o primeiro volume, mas até hoje não li. Eu acho as capas maravilhosas e acho o enrede super criativo. A ideia de haver várias dimensões e de haver versões diferentes de várias pessoas me atrai bastante. Uma hora começarei a ler a série e espero gostar tanto quanto você!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  8. Salvattore Mairtonjunho 01, 2017 5:07 PM

    Olá, tudo bem?
    Fiquei um pouco perdido na resenha deste livro pois não conheço nada da série e da autora. Mas percebi que ela foi bem satisfatória para você, já que o desenvolvimento final conseguiu fechar todos os laços abertos.A diagramação do livro está muito lindo, e fiquei até curioso para conferir a leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  9. Carolina Snowjunho 01, 2017 10:36 PM

    Olá,
    Eu me apaixonei demais pela capa desse livro e do primeiro. Inclusive, já comprei o primeiro, mas ainda não fiz a leitura dele. Fiquei bem curiosa com a sua resenha e por seus comentários com relação aos personagens e sobre como a escritora sabe contar uma história. Acho que vou cortar a lista de livros para ler kkkk
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
  10. Kauan de Moraisjunho 02, 2017 11:13 PM

    OOi! Sou louco pra ler essa série, a primeira coisa pela qual me apaixono nos livros é a capa, e as da série são maravilhosas. Marguerite parece muito interessante e bem construída, vivo namorando "Mil Pedaços de Você" nas livrarias da vida e acho que tá na hora de começar essa leitura. Ah, brigado por tentar preservar as surpresas da história <3

    ResponderExcluir
    Respostas
      Responder
Adicionar comentário
Carregar mais...

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Assinar: Postar comentários ( Atom )
Designed by OddThemes

sobre


Vitória



Sou doutoranda em Estudos de Literatura (PPGLit/UFSCar) e viciada em chá verde (e EXO). Revisava e escrevia resenhas literárias no Up!Brasil, agora reviso voluntariamente na KoreaIN.

me encontre

Tecnologia do Blogger.