Doki Livros | FU High #1, #2 e #3, Ella Goode

by - quarta-feira, janeiro 22, 2020

Imagem promocional da autora
Em algum momento do passado fiz algumas miniresenhas de alguns livros que li, mas não queria escrever muito sobre a experiência de leitura e gostei tanto do formato daquele post que decidi repetir a dose, por isso, hoje teremos três miniresenhas das três histórias da série FU High da Ella Goode. Se você me acompanha no Goodreads pode ter percebido que no último ano li muitas histórias desta autora (e não comentei nenhuma delas).

Antes de prosseguir, no entanto, você deve saber que as histórias da Ella são para maiores de dezoito anos por mostrar cenas de conteúdo adulto. Nesta série, em especial, a autora traz três histórias curtas (com final feliz garantido) com casais que se conhecem durante o final do ensino médio, de forma que todos eles têm dezoito anos, como personagens principais. De forma geral, todos os personagens se conhecem em algum ponto, mas são histórias independentes que podem ser lidas em qualquer ordem.

Ace of Hearts 💖

Dos três livros, Ace of Hearts é o meu preferido. 

A história de Alice, uma estudante que pretende ser cirurgiã, e Owen, um futuro jogador de futebol americano de sucesso, é muito doce e eu adoro como ele se apaixona por ela ao assistir de longe o quanto ela é uma pessoa boa - Owen se apaixona primeiro por seu coração, que está "no lugar certo". Como é uma história curta, não demora muito para que Alice fique encantada por Owen e então acompanhamos o amadurecimento do relacionamento entre eles.

Talvez o que mais goste nessa história seja a leveza que a relação entre os dois personagens tem. Os dois têm planos para o futuro, os dois querem ter boas carreias, mas não há competição de qual carreira é melhor nem é preciso escolher entre o futuro de um ou outro. Os dois personagens se apoiam completamente e conseguem realizar seus sonhos (descobrimos isso nos epílogos), o que, para mim, mostra como um relacionamento saudável deve ser: apoio integral.

Deuces Wild 💘

Em Deuces Wild temos a história do companheiro de time de Owen (ele e Alice também aparecem em uma ou outra cena nesta história), Carter, e uma moça que precisa seriamente de um recomeço, Mallory. Na história destes dois há um certo equilíbrio de personalidades porque Mallory pende mais para o lado "espírito livre" de ser e não tem ideia nenhuma do que fazer da vida enquanto Carter, tão sério e cheio de manias, tem muitos planos para o futuro. Ainda que este livro seja o que menos gostei dos três, a história de Mallory nos faz pensar em algumas questões importantes ao mostrar certas pinceladas de corporativismo policial (o que envolve também a má conduta de alguns) e de como quem tem mais poder financeiro consegue "escapar" de certas coisas.

Ainda que a história seja curta, desta vez a autora dedicou certo tempo para que os dois personagens, tão diferentes um do outro, conseguissem entender que havia alguma coisa ali, crescendo entre eles, que poderia virar amor, o que possibilita ao leitor maior tempo para descobrir as características de suas personalidades.

Two of a Kind 💗

O último dos livros da Franklin Universal High School (pelo menos por enquanto) traz a história de Brad e Melody, ele um hacker muito bom, ela uma garota doce (e também melhor amiga da Alice). O plot de "preciso de aulas de tutoria, mas não com você" funciona muito bem aqui porque os dois personagens têm preocupações diferentes que num primeiro momento parecem ser intransponíveis para que eles se entendam - além disso, a tensão entre eles é bem mais marcada do que nos outros livros. Enquanto Melody precisa lidar com a pressão e todas as responsabilidades e atitudes que se espera de alguém que é filha de um senador, Brad está literalmente lutando para sobreviver e proporcionar uma vida mais confortável para sua mãe e irmã, e quando estes dois colidem... definitivamente é um evento e tanto.

A história de Two of a Kind possui o melhor desenvolvimento entre as três. O desenrolar dos eventos que movimentam a história acontece muito bem encaixado nos sentimentos que os personagens expressam (em voz alta ou não) e ainda que o leitor tenha a consciência de que está lendo uma história com final feliz garantido, o caminho até esse final feliz é construído de forma sólida. 

💓💓💓

De forma geral, FU High é uma série consistente, seja em uma história ou em outra, alguns temas importantes são tratados, como a relação familiar, a lealdade da amizade e a beleza do amor. Uma coisa que gosto nos romances da Ella Goode é a forma como ela encontra de inserir personagens femininas fortes nas histórias. Nesta série, em especial, temos figuras maternas incríveis - todas as mães são mulheres fortes e lutadoras em suas próprias formas, o que é muito inspirador.

Li FU High em e-book (em inglês) e se você também quiser ler, coloquei os links aqui (eles também estão disponíveis no Kindle Unlimited):


Até breve! 
Follow my blog with Bloglovin

You May Also Like

14 comentários

  1. Boa tarde,
    Tudo bem?
    Adorei esta ideia de mini resenhas :)
    Eu não conhecia a autora, foi bom citar também :)

    Beijos e se cuida
    www.rimasdopreto.com

    ResponderExcluir
  2. adorei isso de mini resenhas! eu não conhecia os livros nem a autora, mas parece que vale a pena conhecer. vou ler no meu Kindle Unlimited :D
    o que me chamou atenção foi saber que tem personagens femininas fortes, gosto muito.

    Virando Amor

    ResponderExcluir
  3. Olá...
    Adorei a ideia da mini resenha <3
    Ainda não conhecia essa série, mas, parece ser exatamente o tipo de leitura que curto... Vou anotar a sua dica aqui.
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Olá tudo bem?

    Adorei o seu post e a ideia de mini resenhas, nunca tinha visto nada parecido. Pra começar, gostei bastante do primeiro livro Ace of Hearts, dá pra ver o porque você gostou tanto dele, parece ter aquele clima leve e gostosinho que só alguns romances nos proporcionam. Outro fato que gostei foi as personagens femininas serem fortes, até porque já deu de mocinhas indefesas, não? Adorei tudo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Vitória!
    Eu não conhecia essa série de livros, pois como não costumo ler romances desse estilo, normalmente é comum eu ficar de fora das novidades.
    Considerando isso, achei bem interessante o jeito que você escolheu para comentar: mini-resenhas. Têm livros que não vale a pena escrever um texto gigante e nesse caso que é uma série, faz mais sentido ainda.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/01/resenha-cartas-de-amor-aos-mortos.html

    ResponderExcluir
  6. Adorei o formato do seu post, me permitiu conhecer livros que não conhecia e tudo em um post só ♥ Vai para a minha lista com toda a certeza!!!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Oiii,

    Eu não ligo muito sobre os livros serem +18 kkkk mas é importante que as histórias sejam consistentes e principalmente que trate de temas importantes. Eu não conhecia os livros ou a autora mesmo, mas gostei de saber que temas como família e laços de amizade são trabalhados, porque são temas que sempre tem muito material para ser trabalhado. Adorei a dica e já vou correr pro Kindle para procurar por ela.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia estas histórias, mas mesmo não sendo meu gênero preferido preciso admitir que fiquei muito interessada na leitura. Vou colocar na meta do ano :D

    ResponderExcluir
  9. Acredito que é a primeira vez que ouço falar da série e da autora e quando você fala que é uma história de conteúdo adulto, imagino que tenha cenas muito eróticas e costumo evitar romances eróticos. Por outro lado, cheguei a me interessar pela série, pois apesar dos livros serem curtos, pelo que você falou, a autora soube explorar bem certos assuntos e construir personagens femininas fortes e decididas.

    Uma pena que só tenha em inglês, pois eu gostaria de dar uma chance pelo menos ao primeiro livro. :(

    ResponderExcluir
  10. Olha que amei o formato que você encontrou para falar das tramas, que por sinal me parecem uma ótima leitura. Daqueles clichês que sabemos como é, mais ainda sim é bom. Acho que eu gostaria das leituras dessas histórias por isso já vou procurar no kindle. Acho que a escrita da autora só foi crescendo né? Amei!


    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Oi, Vitoria!
    Que excelente dica! Estou sempre procurando boas histórias para ler em inglês e essas parecem ótimas! Ainda não conheço a escrita da autora, mas, pelo visto, é super cativante! Vou ver se tenho espaço no meu Unlimited, senão anoto aqui para baixar depois!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Nossa que pena que não leio em inglês, mas adorei saber mais sobre as histórias. Achei interessante a forma da resenha que você fez, juntando, e que com certeza funcionou. Fiquei curiosa sobre os enredos, e espero alguém aqui no BR lançar haha
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Não conhecia essa trilogia (e não sei se gosto das capas hahaha), mas gostei de saber que ela aborda questões familiares, amizade e amor. Fiquei curiosa para conhecer e espero que alguma editora publique por aqui.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  14. Também não conhecia as obras mas as anotei aqui para depois dar uma olhada com mais tranquilidade e detalhes. Fiquei interessado. Excelente dica.

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.