[TAG] Cafés e Doramas

Imagem base: Alexandra Gorn @ Unsplash
Vi alguém dando RT nesta tag no perfil do blog Love Code no twitter no ano passado e fiquei morrendo de vontade de responder na época, mas não deu tempo. Então resolvi que, já que faz tanto tempo que não posto sobre doramas por aqui, esta seria a melhor forma de nos colocar no novo nos trilhos. Esta tag é uma adaptação de uma outra tag também adaptada - as meninas do Love Code encontraram esta tag (adaptada de uma tag literária) em inglês no Amino Apps e adaptaram para cá no perfil do blog no Twitter.

Resolvi não colocar imagens em cada item para este post não ficar imenso e você desistir no meio do caminho, tá? Então vamos lá. 

Café preto: Um drama que foi difícil de terminar e você ou desistiu no meio do caminho ou deu uma chance com seu tempo e paciência.
Martial Universe. Eu amo o Yang Yang com todo o meu coração e sempre assisto seus doramas e filmes, mas os episódios de MU não andavam. Era um sacrifício porque parecia que a história estava estagnada mesmo na metade do drama. Desisti no meio do caminho, mas depois voltei e terminei (se não me engano, ele ainda está disponível no Viki). As coisas melhoraram só nos últimos quinze episódios e ainda assim quis matar o roteirista no final.

Frappuccino: Um drama que tem um gostinho doce, leve e feliz.
Love O2O, Foi super gostosinho de assistir do começo ao fim, não teve grandes dramas, o casal nunca duvidou um do outro, os personagens secundários eram engraçados, fofos e encantadores. Gostei tanto que inclui a maratona dele e do filme no meu "tradicional especial de fim de ano" (é a semana que eu não faço nada, só reassisto doramas que gosto). ~e já falei dele por aqui, então se quiser saber mais, é só ir na página "doramas" no menu no topo da página.

Espresso Duplo: Um drama que te prendeu do início ao fim.
W: Dois Mundos. Lembro que ficava desesperada a cada semana porque os episódios eram muito bons e a trama tinha umas guinadas imprevisíveis (e tudo o que eu queria é que o meu ship não afundasse hahaha). Sofri, chorei e ri muito com a história e valeu a pena cada segundo. ~também já falei dele por aqui, então se quiser saber mais, é só ir na página "doramas" no menu no topo da página.

Café Gelado: Um drama que você maratonou recentemente, ou nas férias.
Vagabond. Demorei duas vidas para conseguir maratonar, mas terminei no Natal e fiquei muito feliz por ter conseguido assistir. A trama me surpreendeu e as atuações também, 10/10. A Suzy me surpreendeu bastante com a atuação, aliás (e isso me deixou bem feliz). Pretendo escrever sobre ele nas próximas semanas, então se você quiser saber mais, fique ligado.

Chocolate Quente: Um drama que te lembra da sua infância ou que você se identifica de alguma forma.
Esse é difícil. Eu não me identifico, mas acho que Hana Yori Dango se enquadra aqui porque é um dorama que assisti no começo da adolescência. Foi o primeiro dorama que assisti e me marcou muito (e você não precisa me dizer todos os problemas que a história tem, eu sei muito bem e não estou dizendo que é um drama incrível, mas me marcou e é o reflexo de uma década bem específica do Japão, então né, contextos).

Starbucks: Um drama que todo mundo começou a falar e está em todo lugar.
Esse também é difícil. Eu vivo numa bolha, né? (aliás, todos nós vivemos em nossas bolhas particulares na internet) Então... o drama que vejo todo mundo comentar (das pessoas que acompanho) na timeline do Twitter é o Chocolate. Ainda não comecei a assistir, mas sei que os últimos episódios irão ao ar na semana que vem (e o Kingdom está legendando).

Cafeteria Hipster: Um drama que você amou mas quase ninguém viu.
Our secret place. Ninguém que eu conheço assistiu esse drama. Encontrei ele por acaso no catálogo da Netflix, desisti de assistir na metade, voltei um mês depois e fiquei um pouco decepcionada com o final porque as escolhas da personagem principal não fizeram sentido para mim.

Ops, um Descafeinado: Um drama que você estava esperando demais e acabou se frustrando.
Cheese in the trap. Como adoro a webtoon, esperava que a versão em live-action (o dorama) fosse tão bom quanto, mas não aconteceu. Em algum momento a história se perdeu e tudo virou uma grande bola de neve até chegar ao final. ~na época em que falei dele por aqui, ainda não tinha terminado de assistir, mas se quiser saber mais sobre o enredo, é só ir na página "doramas" no menu no topo da página.

Café com leite: Um drama que era ao mesmo tempo doce e amargo, mas que você gostou bastante.
Be melodramatic. Só assisti depois que passou todo o hype na minha timeline e me arrependi de não ter assistindo enquanto estava passando para sofrer semanalmente com a espera haha. O enredo é bastante maduro, os personagens são muito reais e os temas tratados são reconhecíveis na nossa vida. Preciso escrever um indicação completa deste dorama depois.

Hoje vou de chá: Um mini drama que você assistiu recentemente.
Faz um tempo desde que assisti algum mini drama... Acho que o último foi Choco Bank. Na verdade, reassisti porque é um dorama de 2016, mas num dia desses bateu uma saudade tão grande do Kai (EXO) que fui procurar esse dorama de 5-6 episódios para assistir. O enredo não tem nada de novo, mas é uma gracinha e o Kai está muito bem.

Recomendação do Barista: Um drama ou gênero diferente do que você costuma assistir e o que achou? Veria mais?
Black Dog. Este é um dorama mais sério do que costumo assistir, mas estou gostando bastante (ainda está em andamento). Junto com VIPSearch: WWW, que também são mais adultos e sérios, esse dorama está sendo um marco na minha vida de dorameira porque me faz questionar muitas coisas e me prende na história não por seu ship mas por seu enredo como um todo.

E então, você já assistiu ou ouviu falar de algum destes?


Até breve! 

You Might Also Like

8 comentários

  1. Nunca assisti um dorama na vida, não acho nada dublado hahahahaha, é que me agonia assistir legendado na língua deles, falta de costume.
    A TAG tá recheada de indicações, vou tentar mais umas vez por esse Be melodramatic.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Helana!
      Se não me engano, na Netflix tem alguns doramas dublados, você pode começar por esses ;)

      Excluir
  2. Oiiiii,

    Eu não entendo nada de Dorama kkkkk assisti um ano passado e amei ele, mas depois não procurei mais nenhum para ver kkkkk Não conhecia nenhum dos da sua lista, mas achei bem interessante a TAG.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br

    ResponderExcluir
  3. oLÁ...
    Adorei a tag, as perguntas são muitos criativas! Porém, se fosse responder iria adaptá-la para livros kkkk...
    Nunca assisti um dorama, porém, depois de tantas dicas acho que vou pegar um pra assistir <3
    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oi, Vitória!
    Apesar de saber que os doramas estão em alta (e diversos produtos culturais/pops coreanos), eu não consumo eles. Doramas eu até podia assistir, dependendo da história, mas já tenho tanta coisa para assistir, que teria que ficar para um outro momento.
    Adorei a sua TAG, pois já peguei várias dicas.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/01/resenha-so-garotos-mulheres-emfoco.html

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem? Como fã de k-dramas, adorei a TAG HAHAHHAAH <3 Nossa você precisa assistir Chocolate! Foi um dorama super tocante do início ao fim. Também amo w:Two Worlds, e os outros já tinha ouvido falar mas não assisti. Be Melodramatic está na minha listinha para ver. Adorei mesmo <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. A tag é super divertida e eu acabei conhecendo sobre alguns doramas que você apresentou porque, sinceramente, eu não sei nadinha hahaha. Vou até buscar mais infos sobre.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!
    Eu não minto que adorei a TAG, pois é doramas e eu sou uma dorameira de plantão literalmente rsrsrs
    Adorei ver que você colocou W e uma pena que dos doramas citados eu só conheça o mesmo :\
    De todo modo acho que vou fazer essa TAG lá no Ler ^^

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.