Três doramas para começar a assistir em março

Sabe aquela lista interminável de doramas que você tem para terminar ou começar a assistir? Pois bem, tenho mais três adições para ela. Estou voltando aos poucos a acompanhar mais de um dorama por vez e como estou assistindo seis agora (tenho quase um por dia, mas pretendo duplicar esse número em breve), resolvi trazer três que estou gostando muito.

Itaewon Class

Itaewon Class é baseado na história de uma webtoon com o mesmo nome e traz a história de Park Sae Ro Yi, um jovem empreendedor apaixonado e intransigente, que munido de suas convicções e raiva pela morte de seu pai, une forças com outros jovens e inicia uma rebelião contra a Jangga, um grande conglomerado da indústria alimentícia que representa uma ameaça aos negócios e ao estilo de vida de Itaewon, um distrito de Seul famoso por seus restaurantes, bares e pluralidade cultural.

Itaewon é um HINO de dorama. Sério, estou com quase certeza absoluta de que será um dos melhores doramas do semestre. Tem uma personagem trans, tem o Park Seo Joon como Sae-Ro-Yi falando umas verdades para os outros personagens, tem uma trilha sonora incrível. São apenas 16 episódios e precisa ter uma certa teimosia para passar dos dois primeiros episódios, mas está valendo a pena.
Onde assistir: Netflix | Kingdom Fansubs

XX - Blue Moon

Em XX acompanhamos Yoon Na Na, uma bartender de sucesso que é a chefe no bar XX, Lee Roo Mi, dona do concorrente Number A que tenta contratar Na Na sem saber que ela era sua antiga melhor amiga. Depois de comprar o XX, Roo Mi e Na Na precisam reaprender a conviver num mínimo de paz para não deixar que o bar feche - e no meio disso, também irão ensinar algumas lições aos homens que traem.

Mulheres fortes e unidas contra boys-lixo? Quero! Confesso que esperava uma coisa completamente diferente de XX quando assisti o teaser com a Sunmi, mas estou gostando dos rumos da trama. Na Na é uma personagem ainda muito machucada pelo o que aconteceu no passado entre ela, seu ex-namorado e Roo Mi, mas acho que seu desenvolvimento será muito interessante - e realmente espero que o outro bartender de XX, Dan Hee, seja realmente um cara legal. No Kingdom XX tem apenas um episódio por semana, então tenho tempo para ficar remoendo os últimos acontecimentos.
Onde assistir: Kingdom Fansubs | Kocowa |VLive

Forest

Forest traz a história de Kang San Hyuk, um CEO de uma empresa de investimentos especializada em salvar empresas da falência para depois revendê-las, e Jung Yeong Jae, uma residente da ala cirúrgica de um hospital que sonhava em seguir carreira na área psiquiátrica, mas que acaba sendo afastada pelo hospital em que trabalhava e vai parar num outro hospital no meio do nada da Floresta de Miryeong. Os dois parecem não ter nada em comum, mas acabam se encontrando em Miryeong, ele sofrendo com o que é conhecido como dor fantasma (que vem de seu problema de memória em não conseguir lembrar de sua infância) e ela precisando lidar com os traumas de seu passado

Comecei a assistir como quem não quer nada, não esperando muita coisa, mas a curiosidade em saber o que aconteceu na infância do protagonista me pegou pela mão e me fez mergulhar de vez na história - e também quero que ele lembre do passado, dê a volta por cima e tire o sorrisinho debochado de seu concorrente na empresa. Além disso, Yeong Jae é uma personagem ótima (até agora) e não leva desaforo para casa - só queria que ela tivesse feito alguma coisa com o ex-namorado traidor antes de ser enviada para o meio do nada.
Onde assistir: Kingdom Fansubs

Conforme for acabando de assistir cada um deles, farei um post mais completo sobre suas histórias e minhas impressões.

Até breve! 

You Might Also Like

11 comentários

  1. Doramas fazem sucesso e eu não consigo assistir.
    Esse Forest já ouvi falar. Mas adorei a história do primeiro Itaewon Class parece ser ótimo

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Nunca assisti a um dorama, mas tenho bastante curiosidade, pois vejo falarem super bem deles. Adorei tuas dicas, vou salvar aqui!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Gostei muito do seu post, mas irei pular a dica pois não gosto de doramas.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  4. Eu me sinto em outro planeta quando começam a falar de dorama e eu ainda não dei a chance a nenhum hahaha. Não conhecia nenhum que você citou, porém Forest já me indicaram e ele parece fofinho mesmo. Quem sabe eu dê uma chance?! Vou deixar a dica anotada.

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Itaewon já está sendo HINO! Forte candidato a ser um dos meus favoritos do ano, porque AMO Park Seo Jeon, e o dorama está perfeito! Só falta eu acertar o shipper para tudo sair como quero AHAHAHAH Forest eu comecei também, porém estou achando meio chatinho pelo meio. XX não quis me arriscar ainda porque tenho tempo limitado para assistir, e agora começará uma enxurrada de lançamentos que quero ver, fazendo com que talvez eu deixe para as férias. Adorei saber quais acrescentou a lista, e espero que eles te surpreendam!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Comecei a assistir foram as com minha filha na Netflix e aprendi a amar esse estilo de série é esses olhinhos puxados de meu Deus. Nao conhecia esses 3, os que mais assisto são mais na vibe "YA" "NA"por assim dizer, adolescentes saindo da escola ou na faculdade. Gritamos as duas aqui com as fofuras e histórias😅🥰

    ResponderExcluir
  8. Oiii,

    Eu não conheço muito de doramas, o primeiro e único que eu assisti foi Primeira Vez Amor, da Netflix, mas eu amei ele, achei bem fofinho, e fiquei curiosa para conhecer outros. Achei bem interessante a premissa de Forest, parece ser o tipo de história que vai me prender, já anotei a dica por aqui e espero poder conferir em breve.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi, Vitória!
    Eu nunca assisti doramas, mas aos poucos estou ficando mais interessada em alguns títulos. Dos três citados por você, o que me pareceu mais fraquinho foi o terceiro, mas com os dois primeiros eu fiquei bem curiosa.
    Muito obrigada pelas dicas.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/2020/02/resenha-o-ano-em-que-te-conheci.html

    ResponderExcluir
  10. Interessantes esses Doramas, nunca assisti, mas os anotei, pois desejo em breve assistir para matar minha curiosidade.

    ResponderExcluir
  11. Olá Vi!!!
    Adorei saber que existe mais uma dorameira em meio ao mundo da blogosfera *-*
    Eu amei ver os doramas que você está assistindo, atualmente eu só estou vendo "The Pricess Weiyoung" porque é aquela coisa que dizemos nossa vida está uma correria sem tamanha.
    Adorei mesmo, lá no ler a gente fala também de alguns doramas ver se passa lá e confere ;)

    lereliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.