sobre mim

imagem: Adeolu Eletu @ Unsplash

Nesta madrugada (às vezes até o meu sono infinito falha) estava assistindo aos stages do começo da carreira do EXO e me peguei pensando em quanto tempo acompanho esses meninos - os doze, porque mesmo que LuHan, Tao e Kris Wu tenham saído do grupo, sigo acompanhando suas carreiras solo - e em como, de alguma forma, sua busca pela realização de seus sonhos me inspirou ao longo da graduação. Muita gente no fandom fala que sua juventude é do EXO e ainda que eu quisesse dizer que sim, a minha também, não posso negar que a minha juventude foi minha, mas que sem eles, ela teria sido muito mais difícil. Nos últimos oito anos, eu não desisti, me formei, fiz mestrado e estou fazendo doutorado e eles também se formaram na universidade (alguns fizeram pós-graduação) e conseguiram se estabelecer na indústria como bons exemplos de profissionais - não há como negar que o EXO é e sempre será um dos mais importantes grupos de k-pop. Olhando para trás, não há como desvincular o EXO da minha história e do que me motiva, me impulsiona e me dá forças.

Seguir acompanhando o EXO (e sofrendo e morrendo de alegria por eles) é uma das coisas que me dão energia para continuar todos os dias. Algumas pessoas já me disseram que é um tipo de dependência bizarra, mas cheguei no momento em que não me importo se é ou não. Gostar  deles me faz bem (participar do fandom nem tanto, mas este não é o ponto aqui). E junto com todo o amor que recebo (de quem me ama, obviamente) e a minha vontade infinita de deixar minha mãe orgulhosa, alcançar meus sonhos e sorrir de verdade pelo menos uma vez por dia, me empurram para escrever artigos, pesquisar não só na minha área de formação, me esforçar para ser uma professora de português que entende e tenta ajudar ao máximo todos os alunos estrangeiros e não desistir de vir aqui, neste blog que me acompanha há dez anos e vê cada mudança e amadurecimento. 

Estou voltando a postar, sem prometer uma regularidade nos posts porque a imprevisibilidade dos últimos tempos ainda pesa muito nas minhas decisões (em todos os aspectos da minha vida), mas saber que irei, com certeza, voltar para cá é um alívio, finalmente.

clique aqui para saber mais

até breve ~

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada por passar no Doki Doki! A sua visita é super importante para mim. Me conte, gostou de alguma coisa no post? Não gostou? Me ajude a produzir conteúdos cada vez melhores, a sua opinião é muito importante.